Guia Completo sobre Orquídeas e Bromélias

Entre as plantas ornamentais mais procuradas estão vegetais ornamentais que obtiveram significativa relevância no mercado de plantas ao redor do mundo.

A Fascinante Diversidade dasCattleyas

Entre as flores mais admiradas, as orquídeas são notáveis por sua extraordinária diversidade contando com cerca de 30.000 tipos diferentes.


Descubra mais aqui

Originalmente encontradas em regiões de clima ameno, tais espécies possuem estratégias surpreendentes de adaptação em distintos nichos ecológicos.

Conhecendo Melhor as Neoregelias

Os exemplares de bromélias são parte dentro do agrupamento vegetal Bromeliaceae e são primariamente originárias do continente americano.

Exibindo configurações especiais, diferentes tipos geram um tanque acumulador que mantém reservas hídricas. Esta configuração facilita que prosperem mesmo com pouca chuva.

Técnicas de Manutenção para estas Espécies Ornamentais

Iluminação Adequada

Normalmente, estas flores preferem claridade sem sol direto. Por outro lado, bromélias podem ser cultivadas em diferentes níveis de luz, de acordo com a variedade.

Irrigação e Vaporização

A molhagem frequente demais é um dos principais vilões para orquídeas. Recomenda-se regar unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.

Nas variedades que desenvolvem acúmulo de água, deve-se conservar alguma água nesta formação renovando-a regularmente a fim de impedir o surgimento de larvas.

Meio de Cultivo e Fertilização

Orquídeas geralmente crescem melhor em materiais especialmente formulados que proporcionam boa drenagem.

Formulações compostas por elementos de origem arbórea, carbono ativado combinados com elementos que permitem circulação revelam-se apropriados.

As bromélias podem ser cultivadas em variados meios de crescimento, como compostos para epífitas, húmus com baixa densidade ou inclusive presas a pedaços de madeira.

Desafios Frequentes e Resoluções

Infestações e Patologias

Cochonilhas, ácaros e pulgões figuram como questões habituais na manutenção destas espécies.

As estratégias de proteção consideram arejamento correto, manter a hidratação equilibrada e inspecionar regularmente suas plantas.

Questões Relacionadas às Flores

Se a planta não produz flores, verifique se estão recebendo iluminação adequada. Diversas espécies necessitam de amplitude térmica diária para desencadear o processo reprodutivo.

A fase reprodutiva das bromélias usualmente acontece somente em uma ocasião em toda sua jornada vital, mas produzem brotos laterais que viabilizam reprodução vegetativa posteriormente ao período florido.

Vantagens de Manter Estas Espécies Ornamentais

Para além do apelo estético, estes elementos botânicos fornecem qualidades ao espaço doméstico.

Várias variedades colaboram na renovação de oxigênio, eliminando substâncias nocivas e incrementando a hidratação ambiental.

O passatempo de adquirir vegetais tão especiais similarmente fornece melhorias no equilíbrio emocional, aliviando tensões e formando laços com elementos vivos.

Primeiros Passos para Colecionadores de Orquídeas e Bromélias

Para os principiantes, sugere-se partir com espécies mais resistentes.

Tipos como as orquídeas de flores achatadas e exemplares de bromélias que vivem no ar são excelentes escolhas para jardineiros de primeira viagem.

Consulte instruções com especialistas botânicos e comunidades online para expandir seu entendimento referente a estas maravilhosas espécies.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *